quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Vivendo e aprendendo ...


Desde que vim morar nessa cidade ou nesse país (aqui a noção de país e cidade ainda é um pouco confusa pra mim) tenho vivido um turbilhão de experiências novas, algumas muuuuuito boas, outras nem tanto.
Aqui tudo é tão diferente do Brasil! Até a carne moída importada do Brasil é diferente (nesse caso, não para melhor).
Na verdade, nao procuro qualificar as coisas aqui como pior ou melhor que no Brasil, senão eu não vivo o aqui, o momento atual...então tudo é simplesmente diferente.
E tem sido interesante pra mim viver todas essas experiências novas, mesmo que às vezes eu fique p... da vida, às vezes indignada, frustrada, assustada ou simplesmente tocada com as diferente situações as quais me envolvo aqui.
Muita coisa também me emociona e me deixa exciting na minha nova vida, nesse novo lugar. Coisas do Hong Kong lifestyle que aos poucos eu vou contando aqui.
Sou casada, tenho uma filhinha linda que aprendeu a caminhar há poucos dias e tô esperando outra que também há pouco tempo começou chutar minha barriga.
Então, como vocês vão ver a partir de agora tenho pouco ou quase nada pra reclamar da vida. Ainda quando tenho muito, reclamo pouco e procuro aproveitar cada momento. Fico irritada com bobagens, sim, mas também encontro felicidade nas coisas simples.


Quero torná-la ( a vida ) grande,ainda que para isso tenha de ser o meu corpoe a minha alma a lenha desse fogo.
Fernando Pessoa

3 comentários:

Unknown disse...

Wal... vc conseguiu me enganar direitinho com a tal garota da foto do blog... ela é uma impostora e clonou o teu lindo sorriso! rss*

Amei teu novo cantinho na web... e mesmo estando no Brasil, pude entender o q vc está sentido... tais diferenças boas e desagradáveis... enfim, é a vida!

A vida que apesar de tudo é fantástica... mui bom te encontrar nas minhas noites de insônia e , às vezes, nas suas...

Amoooo!

Unknown disse...

Oi maninha,
Todas nós sempre vivemos intensamente, desde criança, essas novas experiências e desafios são café pequeno pra nós filhas da guerreira Francisca. Tu esta vivendo momentos lindos na tua vida, valentina cada dia com uma palavra eum gesto novo, e a minha nova sobrinha cada dia com um empurrãozinho surpresa dentro da tua barriga. Sentimos muito a falta de vcs, Santa Catarina é longe,mas ainda era Brasil, ou seja, agente podia passar horas no telefone conversando....rsrsrsrs, lembra?.E de vez em quando dava pra dar um pulinho por lá. mas tudo bem, a vida nos traz surpresas assim e desafios, e agente dáum jeito de matar a saudade de outras maneiras. Que Deus siga abençoando sua família. Bjs vanessa

Anônimo disse...

até q fim tu criou um blog, Wal!
assim fica beeeeem melhor de saber notícias tuas e da family!!
qto às divergências entre os lugares(países, cidades..), elas são simplesmente inevitáveis, mas procure aproveitar cada cantinho e situação, compare experiências, e veja onde você foi mais feliz em determinada situação, e repita isso mais vezes...
não sei o que é sair do Brasil, mas posso imaginar q causa uma reviravolta e tanto na cabeça rsrs, bom desejo q vc consiga se adaptar ao seu novo mundinho.
beijão pr'ocê, viu?
e... q tua segunda gestação seja abençoada!
abração da Cris,
^^