sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ano novo, uma nova vida!


Meu primeiro post de 2008! Um pouco atrasinha. Nem acredito que consegui passar tanto tempo longe daqui. Mas esses ultimos dias do natal até agora foram bem agitados.
Pela primeira vez em muitos anos nem cheguei a fazer aquela listinha de resoluções para o ano novo. Aquela que sempre tem uns 15 itens e a gente fica feliz quando ao final do ano conseguiu cumprir um deles.
Tenho algumas ambições em mente. Encarar o trânsito de Hong Kong e começar um pós são algumas delas. Mas vou fazer diferente. Vou guardá-las nas cabeça mesmo. Vai ver que eu nunca cumpria minhas metas de ano novo porque sempre esquecia-me delas após escrevê-las no papel. Acho que saiam de mim como a tinta da caneta e permaneciam fora.
Mas como já falei aqui, meu maior sonho de 2008 é a minha filhinha que está para nascer. Já tem dia e hora marcados. Primeira semana de marco. Tá bem pertinho!
Estou orgulhosa de mim mesma por ter conseguido, com alguns choques culturais, sobreviver emocionalmente a um pré-natal aqui em Hong Kong.
Já mudamos de médico e de hospital. Mas agora, finalmente, estamos satisfeitos com a nossa escolha.
Meu médico atual, se preocupa mais em fazer uma foto trimensional do bebê para cobrar mais 500 HK dólares do que fzer um ultrason mais detalhado. Mas, pelo menos, ela na interrompe a consulta no meio para ir atender a outra paciente na sala ao lado, e até me dá mais de 10 segundos para que eu responda com estou me sentindo, privilégio que eu não tinha com o primeiro médico.
O novo hospital é maravilhoso. Assim como no Brasil, a mãe pode ficar com o bebê no quarto desde o início para estimular a amamentação. Desavisados, nós já havíamos reservado e pago adiantamento a um hospital que não permite que o bebê fique com a mãe e que já oferecem a mamadeira no primeiro dia.
Mas, Graças a Deus, conseguimos resolver tudo isso. E hoje estamos felizes e ansiosos aguardando nossa segunda filha. Que venha cheia de saúde com as bençãos de Deus!
E muita saúde, amor e paz para todos vocês também nesse 2008!
Fiquem com Deus!

7 comentários:

D disse...

Como assim? Não entendi. Como assim? O médico te dá 10 segundos pra responder como está se sentindo e tu te sente bem? e ele é bem melhor que o último? Me dá o e-mail desse cidadão e manda ele aprender português agora, porque ele vai ouvir um monte de xingamentos novos que aprendi com meus primos cariocas!

Wal, minha linda mamãe linda, a hora está chegando. Minha nova sobrinhalinda já tem nome ou voce vai esperar ver a carinha dela? Saudades muitas de vôcês e de nós. Beijos pro maridão. Qualquer coisa grita.

Márcia disse...

E quando ela chega?
Já tem nome?
Imagino minha linda, como deve ser difícil pra vocês a vida aí, cultura tão diferente, nossa, 10 segundos para responder como está passando? aff! nem no falido sistema do Brasil é tão rápido, rsss, mamadeira logo que nasce? credo!
Sorte para vocês e muitas alegrias em 2008!
dias felizes, flor
beijos

Escrevinhadora disse...

Waaaal!!! Q bom q já está tudo resolvido! Apesar dos "dez segundos".. rssss... Eita, queria tanto tu aqui mais perto, pra gente conversar coisas de mulherzinha pessoalmt! Tem umas coisas, sabe... rs
Beijo em vc, na família toda e muita energia boa pra neném. Q venha cheia de saúde! E vai nascer em março!! Meu mês, da Jen e da Sileli! Eita março chique, só gente imporrrrtante! rsrsrssssss
Abraço daqueles, cheio de carinho.
Danuse

Anônimo disse...

hahaha ;p também tenho essa de fazer a listinha no final do ano, mais nesse ano novo eu vou deixar as coisas acontecerem,não fiz listinha alguma.E a neném vai nascer logo,logo.Fiquei chocada com essa história do hospital aí,como disse a colega do comentário á cima nem aqui no Brasil é assim.. barbaridade!Mais o importante meeesmo é que a neném nasça saúdavel e que vocês estejam felizes.
Beijo pra madrinha!
;*

Cris Andrade disse...

que dê tudo certo pra ti em 2008, q vc tenha um bom parto e é isso.

tô aqui, de longe, torcendo por ti.
bjo,

Anônimo disse...

e quando vai ter o segundo post de 2008???
:)
bjooooooo

Anônimo disse...

Com um filho na bagagem, milhões de experiências no currículo e muitas páginas em branco à espera de mais um post.
http://bollog.wordpress.com
Saudade, José Maria Cavalcanti.